sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Não entender músicas em inglês é falta de habilidade?


Eu tenho bastante dificuldade de entender músicas em inglês, principalmente músicas pop, como Lady GaGa, etc.
Eu andei pesquisando isso, e descobri que até mesmo os americanos não entendem muito bem o que é dito, por ser música, ter a tal da licença poética, eles meio que diminuem/aumentam/não pronunciam claramente todas as palavras para ter ritmo.
Eu sou estudante autodidata, aprendo sozinha e tal, sei muito de inglês, estou em nível avançado já. Mas tenho essa dificuldade de entender músicas...
A pergunta é: Isso é normal?
============================
resposta:
Completamente normal Amanda;) 

Eu também sou autodidata(porque eu estudo a maior parte do tempo só), mas eu tenho alguns certificados do básico e do intermediário.
Realmente vc falou uma coisa comum para todos!!! inclusive para nós brasileiros: eu adoro rock e tive muita dificuldade em entender o refrão da música da Pitty, quando ela diz: ''Quem não tem teto de vidro que atira e primeira pedraaaaa!!!'' era horrível. Se eu não soubesse a letra, ate hoje eu não saberia o que ela diz la. :lol: 

Bom, respondendo a sua pergunta e tentando ajudar eu digo que o melhor a se fazer nesses casos, é ouvir a musica e ter a letra do lado,assim você acompanha e consegue notar os ''sons' aproximados de verbos, preposições e substantivos juntos..ai quando vc ouvi-los de novo, ja vai saber o que significa! outra coisa é não pegar letras dificeis e enroladas demais;) 
Outra dica é assistir videos e filmes em suas formatações originais(em inglês), mas sempre escolha por assistí-los com legenda em português, porque assim vc pratica a sua audição em relação a tradução e também, quando vc não entender uma parte ou palavra, se vc tem a tradução fica fácil de buscar no bau do seu conhecimento a palavra que foi dita na parte e assim adivinha-la. 8-) 


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

14 dicas para turbinar o seu Inglês

Por

Leia abaixo 14 dicas que podem te tornar fluente em Inglês rapidamente.
1. Alugue bons vídeos e DVDs e assista a cada um duas vezes, tentando entender bem a história. Depois, assista uma terceira vez sem ler a legenda.
2. Assine TV a cabo e assista programação na língua estudada o maior tempo possível.
3. Memorize a letra das suas músicas favoritas e passe o dia cantando.
4. Treine o seu aparelho fonador. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários.
5. Compre um dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons).
6. Ao ler em outro idioma (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas.
7. Só recorra ao dicionário se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes.
8. Comece hoje mesmo um diário na língua que você deseja aprender. Se não souber uma palavra, invente. O que vale é estruturar o pensamento na língua estudada.
9. Escolha um assunto, cadastre-se num Fórum de inglês e entre em uma ou mais listas de discussão.
10. Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.
11. Use a Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.
12. Torne o novo idioma a ser aprendido parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.
13. Esforce-se para pensar sempre em outra língua.
14. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente.
Espero que esse guia rápido de Inglês tenha ajudado.
Se você gostou desse artigo provavelmente vai apreciar também as dicas abaixo: