quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Inglês com Música. Elvis Presley!

(artigo copiado doblog do prof. Flávio Pereira )
Estudar inglês com música é uma forma poderosa de aprender!
Toda semana você encontrará aqui uma letra traduzida. 
Diferente daqueles sites com “letras traduzidas” aonde a tradução é sofrível, aqui a tradução é feita com cuidado.
As músicas são lentas ou médias no ritmo para que você possa entender a pronúncia.
Entretanto, nem sempre conseguirá ouvir perfeitamente a pronúncia, da mesma forma como ouvindo músicas com letras em português,  algumas palavras ou fonemas (sons) se perdem. Imprima a letra traduzida com a gramática. Estude em qualquer lugar.
Depois treine a pronúncia ouvindo a música, pelo menos umas 10 vezes. Procure cantar um pouco, mesmo com erros. Não se frustre caso não entenda “ao pé da letra” toda a tradução porque é assim mesmo.
As expressões típicas de cada país não permitem traduções exatas, literais, mas um “sentido quase perfeito”. Sobre a GRAMÁTICA:  à medida que você for estudando as outras letras vamos aprofundar e desvendar os “segredos” da gramática. Se quiser sugerir algo fique à vontade. Estamos aqui para melhorar sempre.
Hoje aprenderemos inglês estudando a letra da música:






MENTES DESCONFIADAS

We’re caught in a trap
Estamos presos numa armadilha
I can’t (1) walk out (2)
Eu não posso sair
Because I love you too much baby
Porque eu te amo demais, querida
Why can’t you see
Por que você não consegue ver
What you‘re doing (3) to me
O que está fazendo comigo,

When you don’t believe (4) a word I say?
Quando você não acredita numa palavra que eu digo?
We can’t go on (5)  together
Nós não podemos continuar juntos
With suspicious minds
Com mentes desconfiadas
And we can’t build our dreams
E nós não podemos construir nossos sonhos
On suspicious minds
Com mentes desconfiadas

So, if an old friend I know
Então, se uma velha amiga que eu conheço
Drops by (6) to say hello
Passar para dizer “oi”
Would I still see (7) suspicion in your eyes?
Eu ainda veria desconfiança em seus olhos?
Here we go again
Aqui vamos nós de novo
Asking where I‘ve been (8)
Perguntando onde eu estive

You can’t see these tears are real
Você não pode ver que estas lágrimas são reais
I’m crying (9)
Eu estou chorando
We can’t go on together
Nós não podemos continuar juntos
With suspicious minds
Com mentes desconfiadas
And we can’t build our dreams
E nós não podemos construir nossos sonhos

On suspicious minds
Com mentes desconfiadas
Oh let our love survive
Oh, deixe nosso amor sobreviver
I’ll dry (10) the tears from your eyes
Eu enxugarei as lágrimas de seus olhos
Let’s not let (11) a good thing die
Não vamos deixar uma coisa boa morrer
When, honey, you know
Quando, amor, você sabe
I’ve never lied (12) to you
Eu nunca menti para você
Mmm yeah, yeah

Repete
We’re caught in a trap
I can’t walk out
Because I love you too much baby